o projeto
Foi inspirado em duas áreas de interesse em comum, o exercício da profissão de advogada e da especialidade de atuação que é o direito médico.
Além disso, os valores e princícios de trabalho da Thaís foram muito relevantes para guiar as pesquisas e determinação da identidade visual.
Palavras chave: Direito, Medicina, Transparência, Proteção, Segurança e Tranquilidade.
o desafio
Criar uma identidade visual que relacionasse as áreas de direito e medicina, mostrando os valores de cuidados e prevenções jurídicas para médicos
solução proposta
Apresentar uma comunicação personalizada com as cores da área da saúde e a proteção do acolhimento jurídico. A proposta ainda seguiu o objetivo de ser diferenciada dos escritórios e assessorias jurídicas tradicionais. Se desconectando assim de temas escuros, marrons, dourados ou preto.
Metodologia
Segui meu método autoral de pesquisa, levantamento de hipóteses e proposta.

- Briefing
- Painel conceitual
- Desconstrução conceitual
- Pesquisas de: viabilidade, mercado, design, estado da arte e imagética
- Reconstrução conceitual (cor + forma + tipografia)
- Esboços
- Testes de aplicação
- Apresentação de proposta
- Manual de marca
- Key Visual
o símbolo
As letras T e M formam a estrutura principal do símbolo, aliadas às colunas que são um dos símbolo do direito.
cores
A peleta de cores foi criada a partir do turquesa escuro da marca. Com a sobreposição de preto 90% para o tom mais escuro, denominado DARK, e sobreposição de branco 10% para o tom mais claro, denominado LIGHT.
tipografia
Montserrat, 9 variações de intensidade. Variações usadas no logo destacada ao lado.
Thaís Marinheiro: SemiBold
Especialidade (DIREITO MÉDICO): Regular
proporção áurea
O primeiro diagrama abaixo mostra com fios magenta as proporções áureas definidas para o logo.
No segundo desenho é apresentado pelas linhas tracejadas em azul como essas proporções impactam na construção da marca.
E no terceiro é possível visualizar o logo dentro das proporções estabelecidas.
As mesmas estratégias de construção foram utilizadas para aplicação da parte escrita do logotipo.
Na versão vertical a tipografia respeita o limite máximo da largura do símbolo (TM).
Já a versão horizontal, o tamanho da tipografia utilíza a mesma medida de pontos tanto para Thaís Marinheiro, quanto para a especialidade, respeitando as proporções conforme diagrama ao lado.
ferramentas
cronograma
Ao todo foram 4 semanas de projeto
1. pesquisas
2. criação + hipóteses
3. testes + elaboração da proposta
4. manual + key visual + arquivos finais





