O Cara da Marca

Clemerson Azevedo

Santander – Negócios Imobiliários

o projeto

Após a implantação do simulador de financiamento de autos, a proposta era entregar com o mesmo nível de qualidade à interface e experiência para o produto de financiamento imobiliário, um sistema muito maior e mais complexo.

o desafio

O desafio era construir um sistema completo, desde a simulação, validação da proposta, envio de documentos, liberação de crédito e entrega das chaves, onde o comprador e vendedor tivessem a visão do status de todo andamento do processo, suas ações necessárias para evoluir a proposta e sem precisar contatar uma pessoa do banco.

solução

Parte projeto visual foi atendido pelos guides da marca Santander. Respeitamos a identidade visual para criar um sistema novo e demos um foco especial na construção da experiência do cliente. Foram envolvidos neste projeto o time de UI, UX e CX do Santander para ajudar a garantir que o projeto tivesse a cara da marca.mapeamento macro das áreas do sistema

mapeamento macro das áreas do sistema
ferramentas utilizadas
cronograma

Ao todo foram mais de 12 meses de projeto, incluindo a parte de delimitação de escopo, prototipagem e desenvolvimento.

metodologias
  • Scrum (agile coach)
  • O projeto acontecia quase que simultaneamente entre os times de produto, design e desenvolvimento. Seguíamos exatamente essa ordem para entender e solucionar os desafios.
  • UX Research
  • Paper prototype
telas versão mobile
Santander Canais
telas versão web