o projeto
Após a implantação do simulador de financiamento de autos, a proposta era entregar com o mesmo nível de qualidade à interface e experiência para o produto de financiamento imobiliário, um sistema muito maior e mais complexo.

o desafio
O desafio era construir um sistema completo, desde a simulação, validação da proposta, envio de documentos, liberação de crédito e entrega das chaves, onde o comprador e vendedor tivessem a visão do status de todo andamento do processo, suas ações necessárias para evoluir a proposta e sem precisar contatar uma pessoa do banco.
solução
Parte projeto visual foi atendido pelos guides da marca Santander. Respeitamos a identidade visual para criar um sistema novo e demos um foco especial na construção da experiência do cliente. Foram envolvidos neste projeto o time de UI, UX e CX do Santander para ajudar a garantir que o projeto tivesse a cara da marca.mapeamento macro das áreas do sistema
mapeamento macro das áreas do sistema
ferramentas utilizadas
cronograma
Ao todo foram mais de 12 meses de projeto, incluindo a parte de delimitação de escopo, prototipagem e desenvolvimento.
metodologias
- Scrum (agile coach)
- O projeto acontecia quase que simultaneamente entre os times de produto, design e desenvolvimento. Seguíamos exatamente essa ordem para entender e solucionar os desafios.
- UX Research
- Paper prototype

telas versão mobile

telas versão web
